Feira Hospitalar 2022 traz saldo positivo para administradores da Saúde

Feira Hospitalar 2022 traz saldo positivo para administradores da Saúde

No terceiro dia da Feira Hospitalar 2022, a comitiva do CRA-RS encerra sua participação no evento e avalia positivamente os aprendizados e grandes discussões trazidas nas palestras e demonstrações das principais tendências e inovações na saúde. Além disso, a possibilidade de networking presencial pela primeira vez em dois anos, para ver de perto gigantes da tecnologia, facilities, infraestrutura e equipamentos para a saúde e gestão, além de reencontrar professores ligados à Administração da área da saúde.

Entre os encontros, está Fernando Torelly, idealizador do grupo Voluntários da Saúde, que conta hoje com cerca de 600 voluntários e oferece apoio a hospitais brasileiros que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de que possam qualificar o processo de gestão e o atendimento à população. Na conversa realizada com a presidente, Adm. Claudia Abreu, foram discutidas formas de potencializar este tipo de iniciativa, já que as qualificações dos profissionais da Administração os habilitam a auxiliar neste tipo de projeto, com método e capacidade técnica especializada. Para ela, "É importante trabalharmos o propósito do voluntariado para o profissional e a oportunidade da Administração, como ciência, mostrar para a sociedade os bons resultados, com eficiência e eficácia na gestão da saúde".

Falando sobre a experiência de estar no evento, a coordenadora da Câmara de Saúde do CRA-RS, Adm. Márcia Brasil, informa que a experiência foi gratificante: "Foram assuntos e conhecimentos importantíssimos (que vivenciamos nestes dias) e que tem tudo a ver com a temática do nosso seminário, que será em novembro. Com relação as inovações e novas tecnologias foram infindáveis, trazendo conhecimento e percepção das possibilidades com relação ao cuidado. Assim nossa delegação volta feliz por agregar conhecimento, reencontrar parceiros e colegas e pelo importante networking realizado, valorizando as ações que a nossa Câmara vem desenvolvendo e reafirmando cada vez mais a importância do profissional de Administração na área da Saúde", diz.

A comitiva completa que viajou para São Paulo conta com a presidente da autarquia, Adm. Claudia Abreu, o conselheiro Adm. Carlos Strey, e membros da Câmara de Administração de Saúde (CESaúde): Adm. Márcia Brasil, Adm. Guilherme Soares de Barros, Adm. Victor Marcelo de Magalhães, Adm. Geison Rosa Farias, Adm. Robson Morales, Adm. Andreia Prestes e Adm. Ane Beatriz Silva Nantal.