Fórum reúne mulheres de todo o Brasil para debater a atuação feminina no mercado de trabalho
27/11/2020

Fórum reúne mulheres de todo o Brasil para debater a atuação feminina no mercado de trabalho

Com o objetivo de discutir as conquistas e a ampliação da atuação das profissionais de Administração no mercado de trabalho, a Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com os CRAs do Brasil, realizou, de 24 a 26 de novembro, o III Fórum das Mulheres da Administração, de maneira 100% on-line.

Em três dias de evento, o público teve a oportunidade de conferir debates com mulheres que estão fazendo história na ciência, inovação, política e empreendedorismo. No primeiro dia, mais de 700 pessoas de todo o país prestigiaram o evento que focou no trabalho e engajamento de mulheres que estão fazendo história no campo científico. As convidadas para falar do assunto foram a professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora da Academia Brasileira de Ciências, Márcia Barbosa, e a neurocientista, doutora em Fisiologia e professora associada na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Uruguaiana-RS, Pâmela Billig Mello Carpes.

Já no segundo dia, um time feminino de peso se reuniu para tratar de empreendedorismo, startups, tecnologia e inovação e provar que é possível promover a equidade de gênero e contribuir para aumentar a representatividade feminina nesse cenário. As convidadas do painel foram a empreendedora, escritora, financista e mentora co-founder na Orfeu Produções, Sabrina Quântica; a sócia–diretora da Divisão Internacional da Ability na Europa, a administradora Cláudia Tinoco; a Raquel Boechat, que é empreendedora há mais de 21 anos e sócia de empresas e projetos no Brasil e no Canadá; e a fundadora da Intera e administradora Paula Moraes.

No último dia foi o momento de falar sobre o papel feminino na política e na indústria no III Fórum das Mulheres da Administração. Para tratar do tema, foram convidadas a líder da Cerbras, Ana Lúcia Bastos Mota, e a secretária de Relações Federativas e Internacionais, do Rio Grande do Sul e, em Brasília, Ana Amélia Lemos.

Confira a cobertura completa em www.cfa.org.br