Metaverso movimenta os estudantes da Unijuí no XX CIDEAD
20/10/2022

Metaverso movimenta os estudantes da Unijuí no XX CIDEAD

O evento, que tem por objetivo ampliar os horizontes no que diz respeito à atuação dos Profissionais de Administração no mercado de trabalho, foi realizado na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. 

“O ciclo de debates foi desenvolvido para que o CRA-RS possa estar mais próximo de vocês, estudantes, pensando no futuro da profissão, debatendo temas atuais e mostrando o que é o Conselho de uma profissão e a importância dele para seus profissionais”, explicou a Presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu.

O Vice-reitor de Administração da UNIJUI, professor Adm. Dieter Siedenberg, destacou a importância de se falar sobre o Metaverso. “Ficamos pensando que oportunidades nós temos na área de administração, dentro desta temática do Metaverso. Como será a nossa atuação nesse mundo ainda tão intangível, mas já povoado por tantas marcas e empresas?  Nesse sentido, é muito oportuno por parte do CRA-RS esse XX ciclo de debates aqui no Rio Grande do Sul, trazendo um tema tão atual aos alunos dessa Universidade”, ressaltou.

Sobre o futuro da profissão, a palestrante Adm. Liziane Quadros afirmou gostar da relação entre a Administração e a área de tecnologia, pois, para ela, ambas são complementares. “Será que já não podemos colocar em prática dentro do Metaverso, por exemplo, o que aprendemos na sala de aula? Teremos a oportunidade de administrar empresas virtuais? Como serão os negócios nesse mundo paralelo?”, indagou a palestrante. 

Logo após a palestra foi aberto um debate entre a Presidente do CRA-RS, o representante da subseção do CRA-RS de Ijuí e região noroeste, Adm. Rogério Hansen, a professora da Unijuí, Marcia Almeida e os estudantes e professores presentes.