Modelo de governança e gestão do RS foi apresentado para membros da CGP
01/03/2018

Modelo de governança e gestão do RS foi apresentado para membros da CGP
O modelo de governança e gestão em curso no Estado foi apresentado para integrantes do Conselho Regional de Administração (CRA-RS) na tarde desta terça-feira (27), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Por iniciativa do Conselho, estiveram na SPGG o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA-RS, Adm. Flavio Cardozo de Abreu e os membros, Adm. Júlio Arantes e Adm. Marco Aurélio Kihs.
 
Na ocasião, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, explicou o trabalho desempenhado pela SPGG no monitoramento dos projetos e ressaltou a disciplina e o rigor nas reuniões de acompanhamento de resultados. Já a diretora da SPGG, Melissa Custódio, responsável pelo Departamento de Monitoramento de Resultados, apresentou como o modelo foi implantado e as medidas utilizadas para a modernização estrutural, visando uma gestão mais enxuta, transparente, moderna e eficiente. Entre essas medidas está o Acordo de Resultados, a principal ferramenta de gestão do Governo do Estado para acompanhar e monitorar projetos, indicadores e a gestão de todas as secretarias e vinculadas. Foi mostrado como foi formatada a rede de governança, a sistemática do trabalho e o crescimento de 39% da abrangência do que é monitorado.
 
Além disso, Melissa explicou como funcionam os ciclos de monitoramento, o formato das reuniões, a transversalidade entre as secretarias e os resultados conquistados após o trabalho realizado.