Nova realidade na saúde, segurança e negócios é tema de debate do Mês da Mulher Profissional da Administração do CRA-RS
29/03/2021

Nova realidade na saúde, segurança e negócios é tema de debate do Mês da Mulher Profissional da Administração do CRA-RS

Nesta quarta-feira, 24, o Mês da Mulher Profissional da Área de Administração do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) debateu sobre a nova realidade na saúde, na segurança e nos negócios. Em evento transmitido ao vivo pelo Facebook da autarquia, com organização do Comitê CRA-RS Mulher Noroeste e Missões, mulheres profissionais da Administração trocaram experiências e discutiram as perspectivas da área para o futuro. Confira o painel na íntegra:

Clique Aqui

Especialista em gestão da saúde, a Adm. Andreia Prestes falou sobre o momento atual que vivemos, onde toda a população voltou sua atenção às redes de saúde em função da pandemia. Em sua fala, abordou a organização da área enquanto negócio, as dificuldades dos profissionais na linha de frente e o lado do consumidor, que é o paciente e a sociedade em geral.

“É um negócio que, como qualquer outro, precisa funcionar, ter sua cadeia produtiva gerida com eficiência e seus fluxos bem conduzidos. Além disso, necessita de retorno financeiro, mesmo que seja apenas para reinvestimento, e cuida da vida humana, o que o torna ainda mais complexo”, explica.

Já a Adm. Rozali Araújo dos Santos ressaltou a necessidade de reinvenção dos negócios, com foco na consultoria empresarial e no setor de varejo. Segundo ela, a consultoria deve trabalhar com implementação de soluções, prevenção de problemas, elaboração de diagnósticos e projetos de melhorias, principalmente neste período de grande competição entre as empresas. “Hoje em dia, as tecnologias utilizadas e as habilidades e os perfis dos profissionais são mais relevantes do que nunca.” 

Por fim, a Adm. Marlize Tiecker destacou os desafios do agronegócio, abordando o panorama futuro da área. A mediação do bate-papo foi realizada pela Adm. Viviane Obadowski, coodenadora do CRA-RS Mulher Noroeste e Missões. 

Confira o próximo evento da programação do Mês da Mulher Profissional da Área de Administração do CRA-RS:

Data: 31/03

Horário: 19h15

Plataforma: Facebook do CRA-RS (https://www.facebook.com/conselhoregionaldeadministracaodors)

Tema: A Educadora e os desafios de assumir atividades administrativas em IES.

Organização: Câmara de Ensino do CRA-RS e CRA-RS Mulher Metropolitana