Para incentivar registro de novos profissionais, CRA-RS dá isenção de anuidade para recém-formados
13/11/2019

Para incentivar registro de novos profissionais, CRA-RS dá isenção de anuidade para recém-formados
Em Plenária Extraordinária convocada pela presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, nesta terça-feira (12/11), a autarquia deliberou sobre as anuidades com diferencial importante para quem quitá-la em apenas uma parcela.
 
Profissionais da Administração registrados no CRA-RS que efetuarem pagamento da anuidade de 2020 em janeiro terão 15% de desconto. Para quem pagar em fevereiro, o desconto será de 10%.
 
Os Conselheiros do CRA-RS analisaram a Resolução Normativa do CFA número 572 de 29 de outubro de 2019 que trata dos valores das anuidades, taxas e multas aos Conselhos Regionais de Administração.
 
Para incentivar o registro de novos profissionais da Administração, a Plenária do CRA-RS deliberou conceder, conforme resolução do CFA, isenção do pagamento da primeira anuidade para o profissional que solicitar o registro em até 60 dias após a colação de grau.
 
Poderá ainda ser concedida isenção da primeira anuidade do exercício imediatamente posterior ao profissional que colar grau nos meses de novembro e dezembro de 2019, desde que solicite o registro junto ao CRA-RS nos referidos meses.
 
Assuntos referentes às anuidades, taxas e multas, são normatizados pelo CFA, cabendo aos CRAs apenas seguir orientações, limitando-se a praticar o teto dos valores definidos pela instância superior da autarquia.