Presidente do CRA-RS e Diretor do CFA participam da Assembleia de Verão da FAMURS
15/03/2023

Presidente do CRA-RS e Diretor do CFA participam da Assembleia de Verão da FAMURS

Representando o Sistema CFA/CRAs, o Presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, e o Diretor e Conselheiro Federal do CFA, Adm. Sérgio Rauber, estiveram presentes na Assembleia de Verão 2023 promovida pela FAMURS. Com o tema "Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar", o evento aconteceu na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-Lá, nos dias 13, 14 e 15 de março. 

Ampliando o acordo de cooperação técnica assinado entre as instituições em dezembro de 2022, a FAMURS lançou o Edital do Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal - FAMURS/CRA-RS/CFA, que realizará a premiação dos municípios que alcançaram os melhores resultados em cada um dos 8 grupos do Índice de Governança Municipal no estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia acontecerá durante o 41º Congresso de Municípios do RS, que está previsto para ser realizado em junho de 2023. 

O Diretor da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio Rauber, participou do evento representando o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo. "O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a assinar um termo como este, e serve de exemplo para inspirar outros acordos de cooperação técnica por todo o Brasil", comentou. 

O Adm. Flávio Abreu, presidente da autarquia, assinou o edital de premiação junto do presidente da FAMURS, o prefeito Paulinho Salerno, e explicou para os prefeitos presentes a importância e a mecânica de funcionamento do Índice de Governança Municipal do CFA. "Com a assinatura do acordo de cooperação e deste edital de premiação, o CFA e o CRA-RS estão cumprindo sua missão de contribuir para o desenvolvimento do país, começando pelos municípios do nosso estado", contou.