Presidente do CRA-RS participa do ENANGRAD 2017
31/08/2017

Presidente do CRA-RS participa do ENANGRAD 2017
   No último final de semana, a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, esteve no XXVIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração — ENANGRAD,  evento realizado pela Associação Nacional dos Cursos de Gradução em Administração (Angrad), em Brasília/DF, que reuniu profissionais, estudantes e docentes de Administração de todo o país. Neste ano, o tema do encontro deu continuidade ao que foi desenvolvido na edição de 2016: “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho - desafios para a transformação de uma cultura”. 
 
   No exercício da presidência do CFA, o vice-presidente da autarquia, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, destacou a importância da academia preparar profissionais aptos para o mercado de trabalho. Dentro da programação do evento ocorreu o “Espaço CFA”, momento em que várias ações promovidas pela autarquia foram divulgadas. Na oportunidade, o diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Marcos Kalebbe, falou sobre a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e o Código Brasileiro de Administração (CBA). Ele destacou que o CFA tem uma comissão para analisar o CBO com o objetivo de identificar todos os cargos que são próprios dos profissionais de Administração e, paralelo a isso, a autarquia criou o CBA. Também em pauta, o diretor de Gestão Pública, Adm. Tom Zé Albuquerque, apresentou o Índice CFA de Governança Municipal. O indicador, criado pelo CFA, faz um raio X das prefeituras do Brasil. 
 
   Já o Projeto de Lei do Senado nº 439/2015 foi o tema abordado pelo diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Rogério Ramos. Na ocasião, ele falou dos objetivos da proposta e das ações promovidas pelo CFA para dar celeridade a aprovação do Projeto. Além disso, foi apresentado o Observatório Nacional de Egressos dos Cursos de Administração (Onecad), que tem como principal objetivo traçar um perfil dos egressos dos cursos de Administração e áreas conexas, verificando a trajetória profissional e de que forma o conteúdo aplicado pelas IES ajudou sua inserção no mercado de trabalho. Confira mais no CFAPlay: www.youtube.com/cfatvoficial.
 
   Na foto: o presidente do CRA-MT, Adm. Hélio Tito Simões Arruda, a presidente da autarquia gaúcha, Adm. Claudia, e o presidente em exercício do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha.
 
 Com informações do CFA