Primeira edição do Workshop de Gestão Pública conta com mais de 40 participantes
13/08/2019

Primeira edição do Workshop de Gestão Pública conta com mais de 40 participantes
Cerca de 40 pessoas participaram da primeira edição do Workshop de Gestão Pública, nesta terça-feira (13/08), das 9h às 18h, na sede da Famurs, em Porto Alegre. O objetivo do curso é proporcionar ao profissional de Administração capacitação para efetuar análises, desenvolver projetos e aprimorar a gestão pública municipal.
 
Na abertura do workshop o Vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Administração do RS, Adm. Sérgio Rauber, destacou que grande parte dos municípios brasileiros carece de profissionais capacitados e com conhecimento básico em planejamento e gestão e, por isso, a importância do curso.
 
"A restrição orçamentária aliada à má gestão do escasso recurso público resume-se numa receita devastadora que produz falhas no atendimento das demandas da comunidade", destacou o Vice-presidente de Administração do CRA-RS.
 
Já o Coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA-RS, Adm. Marco Aurélio Kihs, salientou que a sociedade reivindica melhores serviços dos municípios e que somente com gestores qualificados e capacitados isso será possível.
 
Ministrado pela equipe técnica do Conselho Federal de Administração e do Conselho Regional de Administração do RS, o curso trabalha temas voltados para a gestão municipal, além de serem detalhados cases nacionais.
 
Para o Diretor da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Adm. Fábio Mendes Macedo, o workshop busca a qualificação da gestão pública no Brasil, além de ter a meta de inserir cada vez mais profissionais de administração no âmbito da gestão do setor público.
 
Ainda durante a manhã, a Presidente do CRA-RS,  Adm. Claudia Abreu, também saudou os presentes, destacando o papel da autarquia em buscar a qualificação e valorização do profissional de Administração.