Primeira Plenária de 2023 é marcada pela despedida da Presidente Adm. Claudia Abreu
12/01/2023

Primeira Plenária de 2023 é marcada pela despedida da Presidente Adm. Claudia Abreu

A Conselheira Adm. Claudia Abreu realizou sua última plenária como presidente do CRA-RS na segunda-feira, 9. A primeira reunião do ano contou com a presença de conselheiros efetivos e suplentes - atuais e futuros -, além do coordenador de Fiscalização e Registro da autarquia, Adm. Sérguei Durand e a Gerente Executiva, Adm. Gabriela Gonçalves Sanches Ribeiro.

Durante a plenária, os conselheiros debateram sobre os processos de registro e fiscalização de pessoas físicas e jurídicas, bem como a apresentação de dados da dívida ativa de novembro de 2022. Além disso, a vice-presidente financeira, a conselheira Adm. Izabel Lopes e o conselheiro Adm. Carlos Strey, membro da Comissão de Tomada de Contas, apresentaram o balancete e os resultados financeiros da gestão. Neste momento, também foi citada a ação gerada contra um Banco que retinha de forma equivocada o Imposto de Renda sobre aplicações financeiras, já que o CRA-RS é uma autarquia federal. Com isso, chegou-se ao montante de aproximadamente R$ 800 mil reais, recuperados aos cofres do Conselho pela gestão 2017/2022.

Em seu encerramento, a Presidente Adm. Claudia agradeceu o trabalho de todos os presentes, em especial aqueles que estão saindo, e fez um balanço sobre sua gestão. “Os últimos anos foram de muita evolução no Conselho. Organizamos processos e mudamos o cenário existente para termos hoje uma autarquia mais estruturada. Foi uma grande alegria para mim poder contribuir para o fortalecimento da nossa profissão e também para a sociedade compreender o papel da administração”, comentou ela, finalizando a sessão.