Profissionais da Administração terão acesso gratuito à plataforma de ensino a distância
24/06/2021

Profissionais da Administração terão acesso gratuito à plataforma de ensino a distância

O Conselho Federal de Administração (CFA) lançou uma plataforma de ensino a distância para capacitar os profissionais de Administração registrados em CRAs e adimplentes: a Academia Corporativa da Administração (ACAdm). O objetivo é promover soluções de educação continuada e proporcionar o fortalecimento da ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

Apoiada pela tecnologia Tutor LMS, uma das plataformas mais seguras e completas de EAD do mundo, a ACAdm pretende pensar o desenvolvimento dos Administradores e tecnólogos para o futuro. O projeto contempla trilhas de aprendizagem, gerenciamento das competências dos usuários e ainda o acompanhamento da evolução de cada aluno.

“Entendemos que é fundamental termos esse aporte de conhecimento e de informação para os profissionais de Administração em todo o país. A Academia vai ter cursos próprios e também cursos de parceiros, de instituições de ensino superior que queiram ter essa parceria com o CFA, sempre com o propósito da qualificação dos profissionais”, afirma a diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP) do CFA e representante do CRA-RS, Cláudia Stadtlober.

A ACAdm

A plataforma conta com área de tutores para tirar dúvidas; quizzes e Q&A – Questions and Answers (em português: Perguntas e Respostas); monitoramento de estudos; certificados; comunidades de estudantes e área do aluno.

Para ter acesso ao material, é necessário realizar um cadastro em: 

Clique Aqui

Ao todo, já são 16 cursos disponíveis, todos gratuitos. Entre eles, Planejamento e Controle da Produção e Logística; Gerência e Planejamento de Marketing e Recrutamento e Seleção. A cada mês, novos cursos serão inseridos a partir de uma curadoria especialmente pensada para os alunos.