Reforma de ampliação e acessibilidade da sede do CRA-RS é inaugurada
04/01/2019

Reforma de ampliação e acessibilidade da sede do CRA-RS é inaugurada
Solenidade também foi marcada por posse de novos delegados para o quadriênio 2019-2022
 
O Conselho Regional de Administração inaugurou, nesta sexta-feira (04/01), a reforma de ampliação e acessibilidade da sua sede, em Porto Alegre. O prédio, localizado na Rua Marcílio Dias, 1030, no bairro Menino Deus, entrou em obras em outubro de 2018 e teve, ao todo, custo de R$ 180 mil, sendo mais de 75% do valor repassado pelo Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER), do Sistema CFA/CRAs, que apoia financeira e tecnicamente os projetos de desenvolvimento institucional na visão ampla da fiscalização, infraestrutura física e tecnológica e de inovação dos Conselhos Regionais. Estiveram presentes na ocasião a diretoria do CRA-RS, delegados, conselheiros, coordenadores e membros de Câmaras, servidores e funcionários da autarquia, além de representantes de outros conselhos. Na ocasião, também foi realizado o descerramento da placa inaugural, marcando os 50 anos da autarquia, completados em 2018.
 
A presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, afirmou que este é um grande passo para a instituição e que só ocorreu graças à dedicação de uma equipe. “É uma grande satisfação para a nossa gestão concretizar mais este feito, que não seria possível sem o esforço de muitas pessoas. Agora, temos um prédio com uma estrutura moderna e acessível, como deve ser a casa do Administrador”, ressaltou.
 
A cerimônia também empossou os novos delegados do quadriênio 2019-2022. O primeiro a oficializar o cargo foi o Adm. Alceu Lopes, que assumiu como delegado em Santo Ângelo e destacou a importância do registro profissional, bem como a importância de do reconhecimento da profissão junto à comunidade local. A Adm. Nara Maria Müller, delegada da região de Osório, agradeceu a confiança e oportunidade, além de salientar a relevância da atenção no ensino da Administração. Por fim, a Adm. Otília da Costa e Silva Gomes, delegada de Uruguaiana, reforçou o seu compromisso em promover, na região, atividades que divulguem e valorizem a ciência da Administração, além do registro e da fiscalização.