São Luiz Gonzaga é a terceira cidade a receber o XVII Ciclo de Debates em Administração
16/05/2019

São Luiz Gonzaga é a terceira cidade a receber o XVII Ciclo de Debates em Administração
No município de São Luiz Gonzaga, o XVII Ciclo de Debates em Administração foi realizado em conjunto com a II Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões – URI. O evento promovido pelo CRA-RS em parceria com a URI ocorreu na noite de quinta-feira (16/05) no salão de atos da instituição de ensino e contou com a palestra da Administradora Sheila Sampaio sobre Economia Criativa, marcando o terceiro encontro da edição deste ano do CIDEAD.
 
Horas antes, os envolvidos na realização da atividade reuniram-se na Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga para debater o tema, momento que foi lembrado pela diretora da URI, professora Dinara Bortoli Tomasi em seu discurso de abertura do evento. Ao dirigir a palavra aos estudantes presentes, a professora chamou atenção para que aproveitassem a oportunidade para refletir sobre um assunto que, em sua opinião, vem ganhando cada vez mais relevância no mercado profissional.
 
“Como é bom vê-los reunidos e a nossa universidade poder ser o palco de uma discussão tão importante como essa: economia criativa. Antes de iniciar o evento, conversávamos sobre as mudanças e quanto a criatividade precisa estar em ação, quanto temos que ser espertos no bom sentido porque se não vamos ficando para trás, quanto precisamos interagir e a universidade é o lugar apropriado para isso” reforçou a professora.
 
A vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Reis, reforçou o compromisso do Conselho em promover o fortalecimento da profissão por meio da discussão de temas pertinentes aos profissionais e estudantes da área: “Nós todos estamos aqui para sermos protagonistas da mudança e conscientizar que o profissional certo para fazer a gestão é o profissional da Administração. O CRA-RS está com vocês e almeja que estejam inseridos no ecossistema de inovação através de startups e empreendedorismo e tendo a economia criativa como alternativa para o desenvolvimento local e regional”, declarou a Adm. Helenice.
 
Durante sua explanação, a Administradora Sheila Sampaio apresentou os principais conceitos da Economia Criativa e fez o público refletir sobre como esse setor pode ser uma alternativa para aproveitar os talentos e se adaptar às transformações do mercado de trabalho nas quais coloca o empreendedorismo cada vez mais em evidência: “A Economia Criativa nos convida a olhar as coisas de forma diferente. Se você não consegue ter esse olhar, peça para que a pessoa do teu lado te diga. Por isso é importante que vocês se reúnam e conversem sobre o tema, é só assim que conseguimos mudar o nosso mindset”, comentou.
 
Após sua palestra, a Adm. Sheila participou de um debate com o empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Marcos Batista da Rosa e com o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Flach Werner. O bate-papo foi mediado pelo professor do curso de Administração da URI e delegado do CRA-RS, Adm. Alceu Lopes. Também esteve presente no evento representando o Conselho, a conselheira do CRA-RS, Adm. Otília Gomes.