Semana do Administrador se torna Lei em Panambi

Semana do Administrador se torna Lei em Panambi

Uma iniciativa do delegado do CRA-RS, da Seccional Missões, Adm. Alceu de Oliveira Lopes se transformou em Lei Municipal (N º 5.212/21), em Panambi. A cidade, que fica a 370 km de Porto Alegre, instituiu a Semana Municipal do Administrador e o Fórum Municipal de Administração, previstos para acontecer, anualmente, na segunda semana de setembro, visto que 9 de setembro é celebrado o Dia do Administrador.

O projeto foi proposto pelo vereador André Klos (MDB) e aprovado em outubro de 2021.  Conforme a Lei, as atividades alusivas à data visam mostrar a importância do papel do profissional Administrador e também informar à população dos avanços na administração pública e privada.

A Lei foi sancionada pelo prefeito de Panambi, Adm. Daniel Hinnah. Em 2021, Hinnah também recebeu o Prêmio Mérito em Administração.

As cidades de Caxias do Sul, Pelotas, Ijuí e Santa Cruz do Sul, todas elas sedes de seccionais do CRA-RS no interior, também já possuem legislação para celebrar a data.

P.S. O prefeito de Santiago/RS, Adm. Tiago Gorski Lacerda, lembra que na cidade há lei referente à Semana do Administrador desde 2017.