Uma jornada de conexão entre pessoas e marcas
21/03/2018

Uma jornada de conexão entre pessoas e marcas
Sem uma boa história, não há impacto, não há conexão e, consequentemente, não há poder de convencimento. Esse foi o tema destacado no Troca de Cartões na noite desta terça-feira (20/03) na sede do CRA-RS. O evento, promovido pela Câmara de Jovens Administradores (CJA), abordou a “Jornada do Herói para marcas” pelos profissionais Dreyson Queiroz e Felipe Guedes, que possuem experiência em processos de criativos e de Design Thinking. “Precisamos falar de storytelling. Como marcas que já existem há 30, 40 anos se adaptam no mercado atual e como as novas entram nesse cenário?”, indagou Queiroz. 
 
Os palestrantes realizaram dinâmicas com o público que evidenciaram storytelling, ou seja, a capacidade das marcas em contar histórias relevantes. Para isso, eles desafiaram os participantes a passarem por um processo criativo definindo o arquétipo de sua empresa ou marca: se esse arquétipo fosse um desenho animado qual seria?; qual o problema que enfrentaria?; se esse problema fosse a solução qual seria o problema?; quem poderia ajudar a resolver esse problema?, entre outros pontos que exercitaram a mente dos presentes. A Adm. Luciana Franco Barboza, professora e empresária, destacou que em sala de aula falta a criatividade nos alunos e como empresária ela definiria o arquétipo de papai smurf se ele fosse um personagem animado. “Isso no sentido de provocar as pessoas a pensarem de outra forma, pois elas não estão seguras no que elas estão fazendo”, disse, ressaltando que os colegas do coach poderiam lhe ajudar nesse sentido. 
 
A presidente da Câmara de Jovens Administradores, Adm. Lisandra Compani, ressaltou que a jornada do herói pode ser trazida para dentro do Conselho. “Como conectar os estudantes de Administração ao Conselho? Precisamos nos aproximar com o nosso público. A ideia do Troca de Cartões surgiu justamente para gerar novas soluções, experiências e exaltar a importância da multidisciplinariedade”, explicou, acrescentando que o principal objetivo desta edição foi fazer pensar, criar e desenvolver o diferente.