Canoas recebe XXI CIDEAD 2023
19/10/2023

Canoas recebe XXI CIDEAD 2023

A cidade de Canoas recebeu na noite desta quarta-feira (18) a XXI edição do Ciclo de Debates de Administração (CIDEAD). Realizado pelo CRA-RS, o evento sobre a “ética nas relações de trabalho e a ética profissional" reuniu alunos e professores na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e também foi transmitido ao vivo para os alunos dos cursos de Ensino a Distância (EAD).

A abertura do CIDEAD foi marcada por um momento de reflexão e música com o pastor André Cardoso, capelão da Ulbra. Depois, também deram boas-vindas aos participantes o professor Thomas Heimann, reitor da universidade, e o Adm. Júlio César Lopes Abrantes, vice-presidente Administrativo do Conselho.

"A vida plena é o bem maior da ética"
A palestrante da noite, Admª. Geni de Sales Dornelles, é também jornalista, Mestre em Filosofia e Mestre e Doutora em Administração. Com vasta experiência em estudos sobre o tema, ela iniciou sua fala com um contexto histórico, enfatizando que a exclusão da ética é marcante ao longo da história da humanidade. Ao longo da palestra, também falou sobre os nossos valores enquanto seres humanos pela perspectiva da ética e da filosofia. "Alinhar ética e política viabiliza qualidade de vida, sucessos, realizações e crença no futuro", disse.

Após a palestra, o reitor Thomas Heimann, a coordenadora do curso de Administração Márcia Cristiane de Abreu e o Adm. Júlio César Lopes Abrantes subiram ao palco com a professora Admª. Geni para um painel que discutiu valores, ética nas organizações, no mundo digital e nas relações de trabalho.