Centro de Estudos e Pesquisa em Administração completa 60 anos e recebe homenagem do CRA-RS
28/08/2019

Centro de Estudos e Pesquisa em Administração completa 60 anos e recebe homenagem do CRA-RS
O Centro de Estudos e Pesquisa em Administração (CEPA) da UFRGS, que completa 60 anos em 2019, recebeu homenagem do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) nesta terça-feira (27/08), em sua sede, na Escola de Administração da UFRGS.
 
"O CEPA e o CRA-RS estão muito ligados, pois foi dentro do CEPA que o Conselho nasceu. Devemos muito a todos que aqui trabalharam e que ainda atuam com tanta dedicação. E, principalmente nos dias atuais, devemos reiterar a importância do Centro de Estudos e Pesquisa em Administração. A pesquisa, a geração de conhecimento que visa a melhoria dos processos e da gestão nunca será acessório", destacou a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Abreu.
 
Na ocasião, foi decerrada placa comemorativa aos 60 anos do CEPA. Além da presidente do CRA-RS, estiveram presentes a diretoria do CEPA e da Escola de Administração, professores, pesquisadores e servidores que fizeram e fazem parte da trajetória de seis décadas.
 
“Há 60 anos o CEPA participa ativamente das pesquisas, tentando entender demandas de organizações públicas e privadas, ensinando alunos de diversos níveis, graduação e pós graduação. A gente sente que o papel da universidade e do CEPA fica realmente completo, porque trabalhamos com pesquisa, ensino, extensão e vários projetos. É muito importante para a escola, para a universidade e, sem dúvida, para a formação dos administradores”, completou a diretora do CEPA, Adm. Marcia Dutra de Barcellos.
 
Para comemorar seis décadas de trabalho, o CEPA promoverá uma série de eventos ao longo do ano. Nesta terça-feira (27/08), ocorreu o painel "Administração e as Entidades de Classe" com a presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, e com a Conselheira Federal do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Cláudia Stadtlober, Diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, no Centro Cultural da UFRGS.