CIDEAD reúne mais de 350 pessoas em Alegrete
09/05/2012

CIDEAD reúne mais de 350 pessoas em Alegrete

O CRA-RS iniciou, no dia 4 de maio, a programação de 2012 do CIDEAD – Ciclo de Debates de Administração do RS. Na oportunidade, o evento foi realizado em Alegrete onde o Adm. Felipe Britto abordou "O futuro das empresas frente a inovação", tendo o eixo central focado no Empreendedorismo, tema central este ano do evento que completa 10 anos. Segundo Britto, as empresas precisam se preparar para o futuro. “Temos boas perspectivas de mercado com eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mas as organizações devem estar aptas para atuar. Ocorre que a cada cinco empresas, quatro não estão preparadas para o futuro por falta de planejamento”, destaca.

Em uma nova etapa, o CIDEAD pretende ser um espaço para debates de interesse dos Administradores e acadêmicos de Administração do Estado. Em Alegrete, o evento foi antecedido de uma reunião com a presença de professores dos cursos de Administração da região, seguido da palestra principal. Ao final, foi realizado um debate com a mediação do Adm. Giancarlo Ferriche Fonseca, vice-presidente Financeiro do CRA-RS. Além disso, o evento contou com a presença de debatedores de Quaraí, Alegrete, Santana do Livramento, Uruguaiana e Rosário do Sul.

O próximo CIDEAD acontece em Ijuí no dia 31 de maio. Informações no site do Conselho. A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora do evento. O CRA-RS contou com a parceria da Urcamp Alegrete e CEA Centro Empresarial de Alegrete para a realização da atividade.