Com palestrantes internacionais, Fórum Internacional de Administração retorna ao Rio Grande do Sul
25/03/2024

Com palestrantes internacionais, Fórum Internacional de Administração retorna ao Rio Grande do Sul

O Fórum Internacional de Administração (FIA) está de volta ao Rio Grande do Sul. Entre os dias 8 e 10 de maio, Gramado sediará o XVIII FIA – considerado um dos maiores eventos na área da Administração no mundo – que terá como tema central “O Estado da Arte da Administração”. Será a terceira vez que o município da serra gaúcha receberá o fórum.

Até o momento, são mais de 15 palestrantes confirmados de países como Brasil, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Holanda, Portugal, São Tomé e Príncipe e Angola já estão confirmados nesta edição. Entre os brasileiros, destacam-se o CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Adm. Jorge Audy. Ao todo, serão 10 painéis com os seguintes temas: Gestão Pública; Gestão da Saúde; Governança e Compliance; Empreendedorismo; Gestão de Operações, Logística e Cadeia de Suprimento; Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos; Smart Cities; Gestão de Pessoas; Mulheres nos Negócios; e Gestão do Agronegócio.

O FIA é uma promoção e realização do Conselho Federal de Administração (CFA) e do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Com sede em Gramado neste ano, o evento já passou por metrópoles mundiais, como Miami, Lisboa e Madri, entre outras.

Sobre o tema

Para o presidente do CRA-RS, Flávio Abreu, “quando se fala em estado da arte na Administração, a ideia é trazer à discussão tudo o que existe de melhor na área da Administração”. Portanto, o propósito principal do XVIII FIA é gerar uma reflexão sobre os bons exemplos nos meios público e privado. 

Abreu também pondera que um dos objetivos do CRA-RS será equalizar o número de palestrantes homens e mulheres, assim como possuir pelo menos um conferencista internacional em cada um dos 10 painéis do evento. Com o intuito de fomentar a ciência da Administração, haverá a submissão de artigos acadêmicos durante o evento. Serão três categorias, com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados em cada uma delas: Profissional, Acadêmico de Pós-Graduação e Acadêmico de Graduação. Serão distribuídos R$ 60 mil entre os agraciados.

Outras informações

- Programação: https://www.fia.org.br/programacao/
- Palestrantes confirmados: https://www.fia.org.br/palestrantes/
- Trabalhos científicos: https://www.fia.org.br/trabalho/