Comunicado CRA-RS
05/02/2024

Comunicado CRA-RS

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), através da vice-presidência de Fiscalização e Registros, promoveu uma ampla e minuciosa verificação em todos os diplomas referentes ao Ensino Técnico na área da Administração dos profissionais registrados. Contamos, para tanto, com informações de sistemas de registro do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC) e das diversas escolas que oferecem o ensino técnico na área da Administração.

Infelizmente, nessa ampla verificação, encontramos um profissional registrado com diploma irregular. Após todas as diligências que demandam tal caso, e dentro do sigilo que uma situação dessas requer e no respeito a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, encaminhamos o caso para o Ministério Público Federal.

O vice-presidente de Fiscalização e Registros, Adm. Carlos Strey, reforça a importância dos Conselhos Profissionais, que são órgãos públicos criados por lei, incumbidos da missão de defender as profissões regulamentadas, onde exercem um papel essencial na fiscalização, normatização e valorização das atividades profissionais, zelando pela ética e qualidade nos serviços prestados à sociedade.