O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) está ampliando o seu programa de mentoria para todas as micro e pequenas empresas atingidas pela catástrofe climática que assolou o Estado no mês de maio. Inicialmente, a iniciativa seria voltada apenas para empresas registradas no conselho, mas a adesão de outros conselhos regionais permitiu a mudança. “Essa tragédia prejudicou e destruiu muitos negócios. Empresas essas que atingem em cheio a economia do nosso Estado. É por isso que não vamos medir esforços para ajudar as nossas empresas e contribuir com a construção do nosso estado”, esclarece o presidente da autarquia, Flávio Abreu.
O programa ganhou a adesão dos conselhos de Administração de Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e Pernambuco, que também prestarão mentoria para os interessados, agilizando assim a demanda. As inscrições para as empresas interessadas já estão abertas e devem ser feitas através do link abaixo.
Clique AquiAs mentorias deverão ter início ainda no mês de junho. “Neste momento tão difícil que estamos passando, precisamos juntar esforços para fortalecer nossa economia e reconstruir o Rio Grande”, destaca Abreu.
A iniciativa, ligada ao projeto Amplifica RS — da Câmara de Micro e Pequenas Empresa — irá auxiliar os negócios que necessitam de mentoria em áreas específicas, como financeira, logística, plano de negócios e captação de recursos. As mentorias serão feitas de forma voluntária, sem custo e sem vínculo empregatício entre o mentor e a empresa beneficiada. O conselho irá montar um banco de dados com profissionais voluntários registrados e adimplentes e que possam atender esses empresários.