CRA-RS contesta dados de pesquisa sobre salários no Grupo Hospitalar Conceição
08/09/2011

CRA-RS contesta dados de pesquisa sobre salários no Grupo Hospitalar Conceição

O CRA-RS, como entidade representativa da classe dos Administradores do Estado do Rio Grande do Sul, repudia as recentes notícias veiculadas na imprensa sobre pesquisa salarial realizada nos principais hospitais gaúchos. O estudo, realizado em agosto de 2011, revelou que o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) oferece remuneração acima do mercado de trabalho.

Ao contrário do divulgado, o CRA-RS esclarece à comunidade gaúcha que a remuneração praticada aos Administradores do GHC – profissionais com graduação - é mais baixa do que o salário dos trabalhadores de nível técnico. No Grupo Hospitalar Conceição, um profissional técnico de nível médio recebe R$ 3.200,00 enquanto o Administrador tem o salário em R$ 2.777,40 - o valor da remuneração de nível médio foi fornecido pelo próprio GHC em notícia divulgada na imprensa no dia 24/08.

“O fato, além de inverídico na forma como foi divulgado, se configura um desrespeito à profissão do Administrador. Trata-se de um desprestígio à profissão”, repudia a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia Stadtlober. A presidente destaca a importância do papel do Administrador na sociedade moderna, seja na esfera pública ou privada. “A capacidade de gestão operacional de qualquer organização passa pela plena atuação do Administrador. É fundamental que a sociedade valorize esse profissional como importante agente desenvolvedor da economia”, destaca.