CRA-RS participa de evento sobre setor público
16/11/2023

CRA-RS participa de evento sobre setor público

O presidente Adm. Flávio Abreu e o vice-presidente Administrativo, Adm. Julio Abrantes, representaram o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) no Project Management Day (PMDay) “Setor Público: PMOs e Governança de Projetos”. O evento foi realizado na última terça-feira (14) no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, no Auditório do Espaço Multi – Comunicação e Eventos, em Porto Alegre.

Na ocasião, Abreu palestrou sobre o IGM/CFA, ferramenta que permite conhecer o desempenho de municípios em 30 indicadores com dados extraídos de fontes oficiais, como o Ministério da Saúde, da Educação e da Secretaria do Tesouro Nacional, dentre outros. As cidades são distribuídas em 8 grupos — separados por faixa populacional e Produto Interno Bruto.

Na primeira edição do Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal, realizada em junho deste ano, oito cidades foram agraciadas: Balneário Pinhal, Horizontina, São José do Norte, Estrela, Parobé, Lajeado, Pelotas e Caxias do Sul.

“Competências para Governança Pública” foi o tema da palestra de Júlio Abrantes. O PMDay é promovido pelo Project Management Institute (PMI), maior associação mundial, sem fins lucrativos, que capacita e apoia profissionais na área de gerenciamento de projetos.