O presidente do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS), Adm. Flávio Abreu, está em Caruaru, Pernambuco, onde participa do 3º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAS. O evento, que começou na segunda-feira (3) e segue até sexta (8), busca tratar sobre as principais demandas e desafios da profissão. “Esse é um momento para traçarmos estratégias e alinharmos propostas para o aprimoramento do nosso trabalho”, destaca o dirigente.
Os debates começaram com a realização da 3ª Reunião da Diretoria Executiva. Representada pelos dirigentes das oito câmaras institucionais da autarquia, a reunião contou com análise orçamentária do Conselho Federal de Administração (CFA), balancetes, projetos do PRODER, resoluções normativas, relatório de Integridade, entre outros temas. Propostas de parcerias e projetos nacionais também estiveram nas discussões. Ao longo da semana, foram tratados ainda temas como ferramentas de fiscalização, atuação do administrador e planejamento estratégico.
Durante o encontro, o Presidente do CRA-RS informou que teve a adesão de Minas Gerais e Santa Catarina para o projeto de mentoria do Amplifica RS, recebendo o apoio imediato do Espírito Santo e de Pernambuco. Agora, a ideia é ampliar o projeto para incluir todas as MPEs das cidades atingidas pelo evento climático adverso e não somente as registradas no Conselho. A iniciativa da Câmara de Micro e Pequenas Empresas tem o intuito de auxiliar empresários atingidos pela tragédia climática que assolou o Estado e destruiu negócios.
O CFA também atendeu pleito do conselho sobre o pagamento e o parcelamento da anuidade de 2024. Em breve, Resolução Normativa será publicada pela entidade nacional. O presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, Adm. Mychel Paes Barreto, destacou a adesão ao Encontro Regional dos Profissionais de Administração (ERPA), que já conta com mais de 700 inscritos e saudou os participantes. “Bem-vindos à capital do forró, agora capital da Administração”.