CRA-RS reivindica participação de Administradores na gestão da saúde pública
03/02/2011

CRA-RS reivindica participação de Administradores na gestão da saúde pública

De acordo com ele, as práticas do atual modelo de gestão de saúde pública no Brasil estão ultrapassadas. “As discussões do campo estão entregues a pseudo-especialistas, fazendo, muitas vezes, com que questões centrais para a sociedade sejam tratadas de modo pouco profissional e beirando a irresponsabilidade. Falta Administração profissional na saúde pública brasileira”, sublinha.

 

O CRA-RS conta com a Câmara de Saúde, voltada para as discussões de estratégias eficazes de gestão nessa área. Trata-se de um grupo altamente especializado, que se reúne periodicamente para abordar as melhores práticas de gestão em saúde. “Colocamos este grupo inteiramente à disposição do governo, em qualquer instância. Precisamos ver a saúde gerida com seriedade e competência”, destaca Horn.

Segundo ele, é necessário pensar na sustentabilidade das instituições públicas de saúde, em nome da saúde do cidadão. “Instituições bem administradas, sustentáveis, com gestão profissional, certamente oferecerão um serviço de melhor qualidade à sociedade”, completa.