Preocupado com as questões de sustentabilidade, o CRA-RS terá a anuidade 100% digital pela primeira vez em 2024. De acordo com o presidente Adm. Flávio Abreu, a mudança segue “um caminho sem volta”, que é o de adoção das práticas ESG (governança ambiental, social e corporativa). “Não adianta falarmos uma coisa e fazermos outra. Precisamos estar comprometidos com essa evolução”, frisa.
A nova prática contempla os seguintes objetivos estratégicos do sistema CFA/CRAs:
1) Disseminar ações de digitalização/virtualização;
2) Promover ações de Economia Circular;
3) Empreender nivelamento de transformação digital e padronização de processos entre o CFA e CRAs.
O ESG foi uma das pautas de destaque do Conselho em 2023 — e amplamente debatida em diferentes segmentos da sociedade, tendo em vista a aparição cada vez mais frequente das mudanças climáticas em nossas vidas. Entre os dias 20 e 21 de novembro, em conjunto com os CRAs de Santa Catarina, Paraná e o CFA, a autarquia gaúcha organizou, em Caxias do Sul, o ERPA Sul, cujo tema foi “ESG: da teoria à prática”. A edição 175 da Revista Master também abordou o assunto.
Por último, o presidente do CRA-RS lembra que a eliminação da emissão de papel cumpre o objetivo de número 12 dos Objetivos de Desenvolvimento da ONU (ODS), “consumo e produção responsáveis”.
Calendário e geração do boleto
- Até 31/01/2024: 10% de desconto no pagamento em cota única;
- Até 29/02/2024: 5% de desconto no pagamento em cota única;
- Até 31/03/2024: sem acréscimos.
Para ficar em dia e exercer a profissão de Administrador de forma legal, acesse o link abaixo.
Clique Aqui