Evento inaugural da parceria a ser firmada com a Unisinos traz como tema o sucesso da vacina contra a Covid-19
19/10/2023

Evento inaugural da parceria a ser firmada com a Unisinos traz como tema o sucesso da vacina contra a Covid-19

A dupla de cientistas Katalin Karikó e Drew Weissman receberam, no dia 2 de outubro, o Prêmio Nobel de Medicina por terem feito descobertas que levaram ao desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. Premiação mais do que merecida, considerando que o feito de ambos ajudou a salvar milhões (quiçá bilhões) de vidas, alterando a perspectiva sanitária do cenário mundial.

Diante da relevância do tema, a Unisinos realizará o evento “O Sucesso da Vacina Covid-19: Os Desafios da Gestão para Além das Capacitações Tecnológicas”, na próxima terça-feira (24), das 19h30 às 21h30, no Teatro Unisinos – Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1.600, bairro Boa Vista, Porto Alegre.

O palestrante da noite será Maurício Zuma Medeiros, CEO da Bio-Manguinhos, instituto da Fiocruz responsável por pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, kits para diagnóstico e biofármacos em larga escala.

O evento faz parte do ciclo de palestras “Gestão em Foco: desafios e oportunidades”, feito pela Unisinos com apoio do CRA-RS. As inscrições podem ser feitas através do link abaixo:

Clique Aqui