Eprocad destaca Inovação e qualidade no ensino da Administração
02/05/2012

Eprocad destaca Inovação e qualidade no ensino da Administração

Com o objetivo de debater sobre Inovação e qualidade no ensino da Administração, o CRA-RS reuniu professores e coordenadores de cursos de Administração do RS, nos dias 27 e 28 de abril, para o IV Eprocad. A programação contou com workshop’s, paineis e palestra que oportunizaram troca de experiências aos participantes, como comenta o membro da Câmara de Ensino do CRA-RS e coordenador da Unicruz, Adm. Carlos Eduardo Tavares. “Além do conhecimento, há um intercâmbio e uma aproximação das Instituições de Ensino que leva ao fortalecimento da profissão e formação do Administrador”, conclui.

Segundo o aluno de Administração da Uniasselvi, Loir Figueiró, a atividade é uma forma de reunir os profissionais visando novas formas para o ensino da Administração. “Me surpreendi com os assuntos tratados. Nós como alunos não pensamos que os professores têm essas preocupações”, afirma. Já para o coordenador do curso de Administração da Faculdade São Judas Tadeu, Adm. Luiz Eduardo Amaro, o evento é um espaço para aprofundar os temas que envolvem a Administração. “Em um primeiro momento é necessário definirmos o que é ensino e depois partir para os conceitos de qualidade, sustentabilidade e inovação propostos pelo Eprocad”, ressalta.

Para o Adm. Volnei Alves Corrêa, presidente da Câmara de Ensino do CRA-RS, o Eprocad se consolida na agenda dos professores Administradores quando uma edição apenas não suporta todos os temas e debates necessários. “Percebemos isso, pois neste ano realizaremos duas edições. A próxima será em Rio Grande nos dias 14 e 15 de setembro”, afirma.

Abaixo os materiais que foram produzidos durante o encontro para download:

Relatórios dos grupos

Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3

Paineis

Painel 1

Painel 2

Painel 3

Painel 4