ERPA Sul 2023: painel de superintendente do Sicredi e convite para o 18º FIA encerram evento
21/11/2023

ERPA Sul 2023: painel de superintendente do Sicredi e convite para o 18º FIA encerram evento

Créditos: Herson Freitas/CFA

Última palestrante a subir no palco do ERPA Sul 2023, a superintendente de Estratégia Corporativa do Sicredi, Maria Reiniger da Luz, finalizou o maior evento da Administração na Região Sul do país na terça-feira (21). Partindo do tema desta edição do ERPA Sul - ESG: da teoria à prática -, ela apresentou o case Sicredi, detalhando as ações que a empresa vêm desenvolvendo nos últimos anos no campo das práticas sustentáveis, sociais e de governança.

Maria destacou o trabalho que a gigante do cooperativismo realiza junto às comunidades, sendo uma preocupação constante e um diferencial do Sicredi, a única instituição financeira presente em mais de 200 municípios brasileiros. “O nosso fim é o impacto social”, ressalta.

O fato do Sicredi ser um modelo de negócio voltado ao cooperativismo, na visão da superintendente, facilita o impacto positivo na comunidade.

Fórum Internacional da Administração

Logo após a palestra de encerramento, os presidentes do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu; CRA-SC, Adm. Djalma Hack; CRA-PR, Adm. Marcello Padula; e do CFA, Adm. Leonardo Macedo, fizeram uma última fala de agradecimento aos palestrantes, painelistas e participantes. 

No púlpito, o presidente do CRA-RS aproveitou para fazer um convite especial: nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2024, Gramado sediará o 18º Fórum Internacional de Administração, com a presença de palestrantes do Brasil e do mundo. Esperamos todos e todas lá!

Logo após os discursos, o tradicional grupo de dança de Caxias do Sul Fare Amicci fez uma apresentação surpresa, com música e dança italianas, encerrando oficialmente a edição 2023 do ERPA Sul!