História de superação de dois Administradores é destaque na imprensa
09/05/2012

História de superação de dois Administradores é destaque na imprensa

Os textos “De ex-interna da Febem à Administradora” e “De menino de rua a empresário”, que foram publicados no jornal Zero Hora no mês de abril, apresentam duas histórias de Administradores que utilizaram a profissão para mudar sua realidade de vida.

O primeiro texto fala da Adm. Inajara Patrícia Campos Gatto, que abandonada pela família aos 11 anos, foi acolhida pela Febem, hoje Fase. Viveu três anos na instituição, mas ao sair de lá trabalhou duro para poder terminar seus estudos - parado na 4ª série fundamental. Formou-se em Administração pela Ulbra Guaíba e 26 anos depois voltou à antiga Febem para contar sua história para as atuais internas. A Administradora ainda sonha em se tornar professora universitária.

Já o Adm. Jorge Luis Martins, viveu na rua dos 10 aos 16 anos e chegou a receber o apelido de “Múmia Paralítica” devido ao seu estado sempre precário. Depois de diversos empregos que lhe renderam moradia, casas e mais de um negócio próprio, aos 30 anos, fez supletivo. Formou-se em Administração, em 2007, e começou a escrever sua autobiografia “Meu Nome é Jorge”. A publicação está na terceira edição, pela editora O Sonho da Traça, também de sua propriedade. Ele já tem mais dois livros a caminho e como a Adm. Inajara, não pretende parar nunca.

Acompanhe os textos publicados na íntegra.

Matéria: Adm. Inajara Patrícia Campos Gatto

Matéria: Adm. Jorge Luis Martins