Nota de Pesar
03/04/2024

Nota de Pesar

Nosso Vice-Presidente Financeiro, Adm. Marcos Ricardo Pretto, faleceu de forma inesperada e precoce nesta quarta-feira aos 56 anos. Caxiense, Pretto foi um profissional extremamente dedicado e competente que faz parte da história do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul. Ele deixa esposa e dois filhos.

Um líder ímpar: reto e íntegro na tomada de decisões, exercia seu ofício com sensibilidade para a construção, tendo o diálogo como aliado. Eis uma herança de vida alicerçada na lealdade e no espírito público.

Pretto também deixa um legado na academia e em outras instituições de renome na área da Administração do estado. Foi presidente da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (Aneergs) no biênio 2022-2023 e diretor da Faculdade CNEC Farroupilha.

Amante da cultura italiana, ele tinha várias paixões, incluindo o Internacional e os clubes Juventude e Caxias, da sua terra. Uma lembrança símbolo da vossa alegria.

Fica registrado nosso sentimento de saudade, admiração e solidariedade neste momento difícil. Descanse em paz, amigo Pretto. Seu legado é maior que o tempo, e sua luz nos iluminará para seguir adiante.

Velório e sepultamento

O velório ocorreu na quarta-feira (03), no Memorial São José de Caxias do Sul - Capela A (rua Vinte de Setembro, 3167 - Mal. Floriano). Já o sepultamento na quinta (4), no Cemitério da Sociedade do Bairro Desvio Rizzo.