Palestra na Universidade de Bremen marcou encerramento da Missão na Alemanha
02/05/2012

Palestra na Universidade de Bremen marcou encerramento da Missão na Alemanha

Após dez dias, o grupo de Administradores e empresários que participava da Missão Acadêmico Empresarial realizada pelo CRA-RS retornou ao Brasil. O balanço da atividade, segundo o Adm. Rogério de Moraes Bohn, vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, é positivo. “Tivemos a oportunidade de visitar a Feira de Hannover, a Escola de Negócios Internacionais da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen, o Porto de Hamburgo, entre outros locais”, afirma Bohn. Ele destaca como um dos pontos importantes da programação, a palestra realizada pela Prof. Dra. Mechthild Schrooden, decana acadêmica e diretora do curso International Global Management. O tema abordado foi a crise europeia e o papel da Alemanha, onde foi feito um relato histórico sobre a origem da União Europeia e a ideia da moeda única, seus pontos positivos e negativos, além das perspectivas que ela percebe para o futuro da Europa e do Euro.

Bohn recebeu o convite da Universidade de Bremen e palestrou sobre o momento atual da economia brasileira. “Além disso, na oportunidade apresentei o Rio Grande do Sul, o CRA-RS, os objetivos da missão e o histórico de atividades internacionais realizadas pela nossa entidade”, conclui.

A atividade foi realizada pelo CRA-RS e teve o apoio do CRA-RJ, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (FACE/PUCRS) e do Sindilojas Porto Alegre. A Câmara Brasil Alemanha foi responsável pela consultoria técnica. A Kiaitur e a Uneworld foram a agência e a operadora oficiais do evento, respectivamente.