Presidente do CRA-RS participa de aula inaugural dos cursos superiores da FEMA
22/03/2021

Presidente do CRA-RS participa de aula inaugural dos cursos superiores da FEMA

A Fema Santa Rosa deu início ao semestre letivo dos cursos superiores na noite de quinta-feira, 19, com a aula inaugural sobre Gestão na Saúde. O encontro virtual contou com a participação da presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, ao lado da presidente do CRC-RS, Ana Tércia Lopes Rodrigues e da diretora geral do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, Vanderli de Barros, diretor Geral da faculdade, Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes e do coordenador dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos, Adm. Anderson Pinceta.

Além de apresentar as principais funções do CRA-RS aos alunos, a presidente Claudia destacou sua trajetória na área da administração hospitalar e a importância dos administradores no enfrentamento da pandemia de Covid-19. “Apesar de a administração nos dar toda a bagagem e o conhecimento técnico necessários, precisamos pensar também de forma inovadora e criativa para termos novos resultados”, pontuou.

Claudia também reforçou o quanto é importante o líder estar fortalecido frente ao time. “Uma das maiores habilidades de um gestor é ser um facilitador, ter o controle emocional e passar segurança, esperança e fé para a sua equipe”. Ao encerrar sua fala, a presidente do CRA-RS também destacou cinco pontos importantes para os futuros profissionais: superação, estrutura, feedback, sonhos e planejamento estratégico.

A aula inaugural está disponível no Youtube da Fema. Confira:

Clique Aqui