Três de Maio recebe a última palestra do XXI CIDEAD de 2023
26/10/2023

Três de Maio recebe a última palestra do XXI CIDEAD de 2023

A última palestra do XXI Ciclo de Debates de Administração (Cidead) de 2023 ocorreu em Três de Maio. O evento foi uma realização do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM). A  vice-diretora de ensino superior da Setrem, Profª Márcia Stein, e o presidente da Associação dos Administradores do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (ANORS) e diretor da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes, conduziram a abertura. O representante do CRA-RS em Três de Maio e coordenador do curso de Administração da Setrem, Adm. Alexandre Chapoval Neto, também recebeu a palavra e o evento contou com a presença do conselheiro do CRA-RS Adm. Alceu de Oliveira Lopes. A palestra sobre “Ética nas relações de trabalho e ética profissional” foi conduzida pela Admª. Geni de Sales Dornelles. 

Ela é doutora em administração de Empresas pela FGV e mestre em Administração pela UFRGS. Além disso, é jornalista, administradora de empresas e administradora pública formada pela UFRGS. Professora aposentada da Escola de Administração da UFRGS, exerceu a docência na pós-graduação em várias universidades: UNAMA, URI, UNIJUÍ, UNISINOS, UNISC, UCS, FEMA e PUCRS. Geni aproveitou sua passagem pela região para conhecer, a convite do Adm. Alceu de Oliveira Lopes, o Mind7 Coworking, local onde fica sediada a subseção do CRA-RS, região das missões .  

À noite, cerca de 100 alunos da Setrem e da Fema lotaram o auditório e participaram ativamente do debate proposto após a palestra. A Admª. Geni de Sales Dornelles, o Adm. Antonio Roberto Lausmann Ternes e a coordenadora do curso de Direito e professora do curso de Administração, Danielli Regina Scarantti, conduziram o debate e bate-papo com estudantes e professores. Alguns alunos e alunas receberam exemplares do livro “Tempos de Ira. Pessoas iludidas pelo discurso de ódio: agem sem Diálogo, sem Valores nem Ética”, escrito pela Admª. Geni de Sales Dornelles, que autografou os exemplares e também doou alguns para a biblioteca da instituição. A  Profª Márcia Stein, em nome de toda a equipe da Setrem, cumprimentou e presenteou a palestrante. 

Neste ano, o Cidead passou pelas seguintes cidades e instituições de ensino superior gaúchas: Pelotas (UFPEL), Osório (UNICNEC), Bagé (Urcamp), Gravataí (Ulbra), Santa Maria (UFSM), Santa Cruz (Unisc), Nova Prata (UCS), Canoas (Ulbra), Santo Ângelo (Fasa) e Três de Maio (SETREM).