Uso de sistemas para Fiscalização e Registros é tema de visita técnica junto ao CRA-SC
13/10/2023

Uso de sistemas para Fiscalização e Registros é tema de visita técnica junto ao CRA-SC

Uma rica troca de informações marcou a visita técnica ao Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), realizada pelo Presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu, pelo Vice-Presidente de Fiscalização e Registro, Adm. Carlos Strey, e pelo Coordenador do setor de Fiscalização e Registro, Adm. Durand Uminski.

Os três representantes da autarquia gaúcha foram recebidos pelo presidente do CRA-SC, Adm. Djalma Henrique Hack, pela Gerente Executiva do conselho catarinense, Admª Fernanda Fernandes Cachapuz, pelo Coordenador de Fiscalização e Registro, Adm. Tarso Williann Leonardo Campo Irigaray, pelo Líder do Núcleo de Fiscalização, Adm. Alexandre Ivan Farias, e pela Líder do Núcleo de Processos Internos, Scheila Dutra Mourino. O encontro ocorreu na última terça-feira (10).

Para o Administrador Carlos Strey, foi uma visita “extremamente agradável”, onde foi possível trocar experiências e práticas entre as duas autarquias no segmento de Fiscalização e Registros. Na mesma linha de Strey, o Adm. Durand citou que foi possível “verificar a rotina dos procedimentos feitos no CRA-SC” a fim de entender se seria o melhor caminho para o CRA-RS. A utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na área de Fiscalização também foi uma das pautas discutidas.

Encontro Regional de Assessorias Jurídicas

A partir dessa visita, ficou definida a realização, em Porto Alegre, do Encontro Regional de Assessorias Jurídicas dos CRAs do RS, SC e PR, em 2024. O objetivo, segundo o presidente Flávio Abreu, será debater os temas presentes no poder judiciário em relação à área de Administração.