XIV Fórum dos Coordenadores destaca importância da preparação dos docentes no contexto da educação no Brasil
03/10/2023

XIV Fórum dos Coordenadores destaca importância da preparação dos docentes no contexto da educação no Brasil

Duas horas pareceram pouco para tudo que o reitor do Centro Universitário Católica de Quixadá (CE), Adm. Marcos James Chaves Bessa, tinha a ensinar no XIV Fórum dos Coordenadores da Área de Administração do Rio Grande do Sul, realizado na última sexta-feira (29), na sede do CRA-RS. O tema desta edição do fórum foi “o impacto das DCNS nos aspectos pedagógicos e na formação profissional diante das transformações de mercado”, e lotou o auditório da autarquia.

Durante a noite, o foco do reitor Marcos residiu em esmiuçar o cenário da educação como um todo no país, além de enaltecer o papel dos professores como agentes transformadores na vida de seus alunos. Mas o Administrador foi além: mostrou uma realidade presente nas cinco regiões do Brasil, a de que muitos docentes se preparam para lecionar apenas na prática, e segundo ele, isso acontece por diferentes motivos, entre eles, devido à falta de organização e investimento de instituições voltadas à educação.

Realizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, através de sua Câmara de Ensino, o XIV Fórum dos Coordenadores contou com a abertura do Vice-Presidente Administrativo - Adm. Júlio César Lopes Abrantes, falando em nome do presidente. Na sequência, a fala do Conselheiro Federal Adm. Sérgio José Rauber, em nome do Conselho Federal de Administração. A condução do evento foi feita pela Coordenadora da Câmara de Ensino Admª Ione Sardão.

Logo após houve um debate com participação do palestrante, Adm. Marcos James Chaves Bessa, a Coordenadora-Adjunta da Câmara de Ensino, Admª Nadir Becker e também o membro da Câmara de Ensino, Adm. Diogo Simões Pires. A Admª Ione Sardão, ficou responsável pela mediação.

Confira, no link abaixo, mais fotos do evento:

Clique Aqui