Eventos em andamento


  

30

JUN
2017

XV CIDEAD - CICLO DE DEBATES EM ADMINISTRAÇÃO - PELOTAS - LEITE DE PEDRA: EMPREENDER É PARA TODOS

Inscrição até: 30/06/2017 Local : Auditório Dom Antônio Zattera - PELOTAS

Data do evento: 30/06/2017

O CIDEAD RS (Ciclo de Debates de Administração do RS) é um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul que desde o ano de 2003 leva ao interior do estado conferencistas renomados para tratar de assuntos atuais e de interesse da classe dos Administradores.

OBSERVAÇÕES

1: O valor deve ser pago diretamente pelo site Pagseguro (após inscrição neste site será encaminhado automaticamente) ou na secretaria do evento na data da palestra.  

2: Entregar cópia do comprovante de pagamento na secretaria do evento para garantir o seu ingresso.

SALIENTAMOS, AINDA, QUE TODO PARTICIPANTE QUE QUISER OBTER O CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO REFERENTE AO CIDEAD DEVERÁ REALIZAR INSCRIÇÃO NESTE SITE.

 


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14

JUL
2017

EMPREENDO - CURSO PRÁTICO PARA TIRAR UM NEGÓCIO DO PAPEL

Inscrição até: 10/07/2017 Local : Conselho Regional de Administração - PORTO ALEGRE

Data do evento: 14/07/2017 até 16/07/2017

EMPREENDO

CURSO VOLTADO PARA CAPACITAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO. A METODOLOGIA APLICADA FOI DESENVOLVIDA ESPECIALMENTE PARA O CRA-RS. 

O CONCEITO DE  EMPREENDEDORISMO É MAIS AMPLO DO QUE ROTINEIRAMENTE É APLICADO E APRESENTADO. ELE ABRANGE TODA INOVAÇÃO OU BUSCA DE ALTERNATIVAS EM UM CAMPO OU ÁREA, EXISTENTE OU NÃO.

TANTO A ABERTURA DE UMA EMPRESA, QUATO A BUSCA DE UM NOVO SEGMENTO DE PÚBLICO-ALVO, A INOVAÇÃO DENTRO DE UM SETOR EM UMA EMPRESA JÁ EXISTENTE SÃO CONSIDERADOS ATOS DE EMPREENDEDORISMO.


CONTEUDO PROGRAMÁTICO:

O EMPREENDEDOR: A REAL MISSÃO E OS VERDADEIROS PRECEITOS DOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS

  • Conceitos que envolvem a temática; análise de histórias de sucesso  e insucesso de novos negócios;
  • Análise de perfil, o dom para empreender;
  • As faces de um negócio, os benefícios e problemáticas.
    CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO:FAZ SENTIDO ESS BUSINESS?
  • Brainstorming parte I: Ideias e inspirações de novos negócios;
  • Brainstorming parte II: Como inovar no que já existe?
  • Análise de comportamento de mercado! Tendências de consumo e modinhas.

    PLANEJAMENTO E PESQUISA

  • Norteadores Estratégicos;

  • Pesquisa de Mercado;

  • Estratégias para atingir o meu cliente-Alvo.


    COMUNICAÇÃO E MARKETING ON/OFF: EM BUSCA DO CONSUMIDOR

  • O poder do Marketing:"cases" de sucesso e como implantá-los no seu negócio;

  • Marca: Importância e como criá-la;

  • A internet para se comunicar e vender;

  • O bom e velho boca a boca e a propaganda de papel;

  • Plano de Ação e de Marketing.


    VENDAS: SSERÁ QUE VAI VENDER?

  • Aonde encontro meu cliente?

  • Mapeamento: Como segmentar meus clientes?;

  • Projeção de vendas: Quanto eu posso produzir e quanto consigo vender?

  • Sazonalidade: Se  estiver frio ou calor vou vender da mesma forma?.


    OS RECURSOS HUMANOS COMO DIFERENCIAL

  • Perfil dos sócios e necessidades técnicas básicas;

  • Perfil pretendido dos funcionários;

  • Contratação, acordos, metas e participação nos resultados.


PSICOLOGIA: ENTENDER E EMPODERAR O EMPREENDEDOR

  • O passado, o presente e o futuro;
  • Contando história: Brincando de ser gente grande;
  • Gatilho mental: o que não tem solução, resovido está.
  • Uma nova história: Eu vou mudar!
    ECONOMIA E FINANÇAS: NÚMEROS PRA QUEM NÃO QUER SABER DE NÚMEROS
  • Cenário político e econômico;
  • Qual a matemática para que sobre dinheiro no meu negócio? Fluxo de caixa, receita e despesas, investimentos e bancos, ROI,PE, Paybanck;
  • Organização e contas.

    FORMALIZAÇÃO: BUROCRACIAS E CONTABILIDADE

  • Formalidade e Benefícios;

  • Tipo de formalização;

  • Como se formalizar;

  • Acesso ao Crédito.


    PLANO DE AÇÃO: PLANEJAMENTO MACRO E COACHING

  • Definição das principais ações para iniciar o negócio ou a melhoria de um negócio;

  • Quem faz, o que, quando e por quanto? (5W2H);

  • Plano de monitoramento do empreendedor;

  • Prototipação.


    BANCA AVALIADORA:  BANCA SERÁ COMPOSTA POR 3 PROFISSIONAIS DE MERCADO  E AVALIARÁ OS SEGUINTES REQUESITOS: CONTEÚDO GERAL, ESTRATÉGIAS DE MARKETING, ANÁLISE FINANCEIRA, PLANO DE AÇÃO, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE, APRESENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO.

 

 

 


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